Cinema

Oficina de audiovisual em Santos propõe imersão em poema

11/07/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma vivência imersiva no processo de construção de um curta-metragem. Essa é a proposta da oficina ‘Vivência: Curta!’, realizada pelo Pontos MIS – programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Com 20 vagas e voltada aos moradores de Santos e região, maiores de 18 anos, a oficina está com inscrições abertas aqui.

Os interessados terão até sábado (16/7) para preencher o cadastro e detalhar o porquê do interesse em participar da atividade, além de acrescentar experiências na área de audiovisual.

A atividade está dividida em quatro etapas, entre o final de julho e o início de agosto, e acontece tanto presencialmente, no Museu da Imagem e do Som de Santos, quanto on-line. A relação com os 20 selecionados será divulgada dia 18, no site do MIS e redes sociais do Pontos MIS.

Vivência: Curta!
Ministrada pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro e pelo artista visual e documentarista Lucas Gervilla, a oficina terá como ponto de partida o poema ‘Reforma Agrária’, da escritora Carolina Zuppo Abed, que propõe ao leitor um enigma em forma de palavras-cruzadas.