A contagem regressiva para o aguardado Carnabonde de Santos já começou, e por trás da animada festa que toma conta das ruas do Centro Histórico, está o esforço incansável das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Estas dedicadas mulheres estão ocupadas confeccionando e customizando fantasias para o desfile, que é um dos pontos altos do carnaval santista.
Este ano, a homenagem especial recai sobre o lendário bloco ‘Raparigas do Último Gole’, que durante décadas animou as ruas do Gonzaga. Sob a orientação da professora Janaina Klein, da Escola de Moda do FSS, seis voluntárias têm se reunido ao longo do último mês, mergulhando em tecidos, artesanatos e ideias criativas para criar 21 deslumbrantes fantasias e adereços carnavalescos.
A presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, destaca o empenho das voluntárias em tornar a festa ainda mais bela, enfatizando o cuidado e carinho investidos em cada detalhe. “Elas não apenas participam da confecção, mas também estão ansiosas para desfilar e espalhar alegria por meio desses figurinos incríveis. Com certeza, será um momento maravilhoso”, afirma.
Carnabonde:
Para os amantes da folia, anotem na agenda: a 22ª edição do Carnabonde acontecerá neste sábado, dia 10, com início às 15h30, desfilando pelas ruas do Centro Histórico de Santos. Um bonde especialmente decorado pelo renomado artista plástico André Leahun estará em destaque, acompanhado pela presença da Corte Carnavalesca.
O percurso seguirá a tradicional Linha do Bonde, partindo da Praça Mauá e passando por pontos emblemáticos da cidade, como a Rua General Câmara, Rua do Comércio e Largo Marquês de Monte Alegre, antes de retornar ao ponto de partida.