Automóveis

Volkswagen apresenta versão Comfortline do Novo Golf

25/03/2014
Volkswagen apresenta versão Comfortline do Novo Golf | Jornal da Orla
A Volkswagen está lançando no Brasil a versão Comfortline do Novo Golf, que chega ao mercado com excelente relação custo-benefício, realçada pelo preço sugerido de R$ 66.990. Com extensa lista de equipamentos de série combinada às características mecânicas do modelo, a Comfortline passa a ser a versão de entrada do Novo Golf, que oferece também as opções topo de linha Highline e GTI.
 
A versão Comfortline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology a gasolina. Com quatro cilindros e 16 válvulas, esse motor combina as tecnologias de turbocompressor e injeção direta de combustível para desenvolver 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.
 
o Golf Comfortline oferece dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas.
 
O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. Além disso, o sistema conta com o Map Care, que permite a atualização dos mapas do navegador por três anos sem custo adicional.
 
O teto solar elétrico panorâmico também é um item opcional para o Novo Golf Comfortline, conferindo mais exclusividade ao modelo.

 
Segurança aprimorada
 
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). São equipamentos de série em todas as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de tração (ASR).
 
Também são equipamentos de série o freio eletromecânico de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.
 
Um item inovador no Novo Golf é o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”, premiado como a mais importante inovação de segurança do maior automóvel clube da Alemanha (ADAC). Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir de forma significativa a energia cinética residual.
 
O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pela unidade de controle do ESC (controle eletrônico de estabilidade) a uma desaceleração acentuada. Dessa forma, a habilidade do motorista controlar o carro é mantida, mesmo quando a frenagem automática acontece.
 

 
Novo Golf é o modelo mais premiado
 
O Novo Golf foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo. Entre os atributos do Novo Golf destacados pelo júri estão a ótima dirigibilidade, recursos de tecnologia disponíveis, segurança, conforto, equipamentos de série e eficiência do conjunto mecânico. O modelo passou a ser importado da Alemanha para o mercado brasileiro em setembro de 2013.