Baixada Santista Polícia

Vereador de Cubatão e advogado de André do Rap são presos por fraude em licitações

16/04/2024
Câmara de Cubatão e Reprodução/Redes Sociais

Uma operação do Ministério Público de São Paulo prendeu três pessoas, na Baixada Santista, por fraudes em licitação na manhã desta terça-feira (11), entre elas está o vereador Ricardo Queixão (PSD) de Cubatão. Além dele, a servidora pública de Cubatão, Fabiana de Abreu Silva e o advogado, que também trabalhava na Câmara, Aureo Tupinambá também foram presos.

A suspeita é que o grupo investigado tenha envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Diversas cidades do estado, entre elas, Cubatão e Guarujá, estão com contratos sob análise.

O vereador de Cubatão e ex-presidente da Câmara, Ricardo de Oliveira, conhecido como Ricardo Queixão (PSD), e Fabiana de Abreu Silva, servidora pública da Prefeitura de Cubatão, foram presos em Praia Grande.

O advogado Aureo Tupinambá, que atualmente era da Câmara de Cubatão, foi preso em Santos. Ele já atuou na defesa do traficante de drogas André do Rap, apontado como um dos chefes do PCC condenado a 25 anos por tráfico internacional de drogas.

Em nota, a Câmara Municipal de Cubatão informou que tomou ciência da referida operação nesta manhã (16) e que está colaborando com as equipes de investigação, fornecendo todos os documentos solicitados pelas autoridades.