
Com a segunda partida da final do Paulistão se aproximando, Palmeiras e Corinthians intensificaram o planejamento de preparação para a partida decisiva que acontece depois da data Fifa, no dia 27, às 21h35 na Neo Química Arena.
O Verdão iniciou a sexta-feira com um jogo-treino contra o Mauaense, na Academia de Futebol. Com dois tempos de 35 minutos, o Palmeiras goleou a equipe do ABC Paulista por 6 a 1, com gols de Allan, Flaco López (duas vezes), Thalys (duas vezes) e Luighi.
Entretanto, uma notícia pode atrapalhar os planos do técnico Abel Ferreira. O goleiro Weverton foi convocado para a seleção brasileira após Alisson sofrer uma concussão no jogo contra a Colômbia e ficará ausente das próximas atividades preparatórias do Palmeiras, assim como Estevão, Richard Ríos, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez.
Por outro lado, o torcedor alviverde pode comemorar o retorno de Maurício, que se recuperou de uma cirurgia no ombro e pode ser uma opção para o treinador português para a finalíssima.
No território Alvinegro, boas notícias podem agradar ao “bando de loucos”. O time comandado por Ramón Díaz também retomou as atividades na última sexta-feira, após três dias de folga, no Joaquim Grava. Sem os convocados para a data Fifa, o time treinou passes e posse de bola antes de realizar uma série de exercícios físicos.
A boa nova fica por conta do meia Igor Coronado, que esteve presente no CT realizando trabalhos de transição física, após uma lesão na coxa direita. A expectativa é que o camisa 77 do Timão possa entrar em campo na decisão.
O Corinthians está preparando uma logística para ter disponível todos os jogadores convocados o mais rápido possível, para tê-los à disposição para a final.
Será uma semana intensa de trabalhos antes da disputa pelo primeiro título da temporada. O Corinthians busca encerrar um jejum de seis anos enquanto o Palmeiras tenta o tetracampeonato consecutivo, algo inédito no campeonato. n
Deixe um comentário