Santos

Verão Criativo: feiras de artesanato se espalham por Santos a partir de quinta

23/01/2024
Divulgação/Prefeitura de Santos

O projeto Verão Criativo está de volta em 2024 para espalhar opções de compras por vários pontos de Santos para munícipes e turistas. Em homenagem ao aniversário da Cidade (26 de janeiro), nesta semana as feiras de economia criativa começam já a partir de quinta-feira (25).

Os coletivos Frontaria Criativa e Villarejo Art serão as atrações da Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92), entre quinta e sábado (27), das 10h às 18h, com 50 expositores de marcas autorais da Cidade.

A feira inclui praça de alimentação com salgados, doces, bolos, pizza, hambúrguer, crepes, vinhos, chopp e café, exposições de artistas plásticos locais, discotecagem com Fábio Abrão, sebo de livros e espaço kids. Na quinta-feira, tem happy hour com música ao vivo de João Romualdo (MPB), das 16h às 18h.

Ainda dentro do Verão Criativo, o coletivo Fest Art levará aproximadamente 30 expositores para o Novo Quebra Mar, no José Menino, sábado e domingo (28), das 10h às 22h. São marcas locais de bijuterias, semijoias, crochê, acessórios femininos e infantis, costura criativa, kits de cozinha, arte em madeira, produtos para pets, entre outras.

Na praça de alimentação, o público poderá se deliciar com sanduíches, cones de batata frita e coxinha, espetinhos, hot dog, acarajé, pastel, pizza e doces. A feira também oferecerá apresentações musicais e de dança.

Aos finais de semana, santistas e turistas contam também com opções de compra nas feiras Feito em Santos – Valongo e FeirArte. A Feito em Santos Valongo é montada todo sábado e domingo, das 11h às 18h, no alpendre da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) com cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.

Considerada a primeira feira de rua do gênero do Brasil, a FeirArte está todo sábado na orla do Boqueirão e domingo na Praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc Aparecida, sempre das 14h às 21h. Reúne 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e pet.