Uso de máscara passa a ser optativo em estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo
18/03/2022Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista apoia a medida
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, declarou hoje que a entidade apoia a medida adotada na quinta-feira (17/3) pelo Governo do Estado de São Paulo, de liberar o uso de máscara em alguns locais fechados, entre eles os estabelecimentos comerciais em geral e shoppings.
“Sem dúvida, esse era o momento mais aguardado por todos nós! É o maior indício de que podemos começar a voltar à normalidade. Uma ótima notícia não só para os comerciantes, mas também para todas as cidades da Baixada Santista”, comemorou.
Com o decreto assinado pelo governador João Doria, o uso da máscara segue obrigatório no transporte público e em todos os estabelecimentos que prestam serviços de saúde como hospitais, consultórios e demais unidades de saúde.
Em escolas, shoppings, estabelecimentos comerciais, escritórios, academias e outros tipos de estabelecimentos, o uso da máscara de proteção passa a ser optativo. Em Santos, a Prefeitura já se pronunciou e está adotando a medida em toda a cidade.
“Com essa medida, temos a esperança de que as vendas da Páscoa possam ser bem melhores do que as do ano passado, afinal, as pessoas vão se sentir muito mais à vontade para frequentar as lojas”, disse Omar Abdul Assaf.