Educação

Praia Grande terá primeira unidade pública de ensino superior

21/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A partir do segundo semestre de 2022, Praia Grande terá o primeiro polo de ensino da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A Administração Municipal fechou parceria com a instituição educacional, que oferecerá 300 vagas divididas em nove cursos entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

Com a novidade na área da Educação que beneficiará a população da Cidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, cumpre mais uma meta do seu plano de governo.

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande foi a responsável por todo processo desenvolvido com a Univesp. Para definir os cursos que melhor se encaixam a realidade do mercado de trabalho na Cidade foi realizada uma análise das graduações oferecidas pela instituição e selecionadas as mais compatíveis. Durante as tratativas, representantes da pasta municipal visitaram as dependências do polo da universidade localizado em Santos para verificar o funcionamento.

Em Praia Grande, os nove cursos oferecidos serão divididos em três eixos. Na área da Licenciatura, a Univesp oferecerá os cursos de Letras, Pedagogia e Matemática. No âmbito do Bacharelado, contará com Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. Voltado para o ramo de Negócios e Produção, Tecnólogo em Processos Gerenciais, em Administração e em Engenharia de Produção.

O prédio do Porto Aprendiz, localizado no Bairro Boqueirão, funcionará como polo da Univesp em Praia Grande. “Está nos planos da prefeita Raquel Chini ampliar aos munícipes da Cidade o acesso ao ensino público de nível superior. Desta forma, a Seduc auxiliou em todo o processo. Acompanhamos as tratativas e, a partir do segundo semestre, teremos em nosso Município um polo da Univesp”, destacou a secretária de Educação praia-grandense, a professora Cida Cubilia.