Educação

Universidade transforma realidade de idosos em Guarujá

29/08/2023
Divulgação/Unoeste

Um projeto de extensão está promovendo o conceito de envelhecimento saudável e ativo, transformando a vida de pessoas da terceira idade em Guarujá. Iniciado em 2022, o projeto de extensão da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Unoeste Guarujá, é uma iniciativa voltada aos idosos, mas que aceita alunos a partir dos 55 anos.

Entre terças e quintas-feiras são oferecidas aulas de atividade física e lazer, música, envelhecimento ativo, biografia, filosofia, nutrição, cuidados paliativos, farmácia prática, entre outros. Também acontecem passeios e excursões para exposições, museus e demais iniciativas como show de talentos, teatro e exposição fotográfica.

“O objetivo da Unati é promover um processo de envelhecimento funcional. Então, por meio de interação social, a ideia é melhorar a qualidade de vida, estimulação cognitiva, a funcionalidade por atividade física e lazer, enfim. Um espaço de convivência que ajudará o idoso no processo de envelhecimento ativo e saudável”, explica a coordenadora da Unati, a professora doutora Aline Cacozzi.

Como participar?

Para participar, é necessário ter a partir de 55 anos e entrar em contato com a universidade pelo Whatsapp da secretaria geral do campus: (18) 99151-8270. Nele, você obtém mais informações a respeito do projeto e sobre como se inscrever.

Outra opção é enviar um e-mail para [email protected]. Neste caso, é só deixar o interesse em participar e um número de telefone. Apesar de ter um custo de participação, a Unoeste não solicita dados de conta bancária por meio de ligação telefônica.