Educação

Unisanta abre curso de Inclusão Musical e Acessibilidade em Artes

22/03/2022
Divulgação

Inclusão Musical e Acessibilidade em Artes é o tema do mais novo Curso Livre, promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) em parceria com o projeto PROMUVI (Música Transformando Vidas), com início no dia 6 de abril e se estende até 22 de junho, toda quarta-feira, das 14h às 18h, num total de duas aulas por semana, que ocorrerão na universidade. O curso será ministrado por quatro docentes, entre eles está o professor e coordenador do curso Paulo Eduardo Mauá, também coordenador e regente no projeto PROMUVI desde 2009.

“O principal objetivo do curso de Inclusão e Acessibilidade em Artes é discutir e proporcionar aos alunos o desenvolvimento de boas práticas de inclusão e socialização utilizando a música como ferramenta. A ideia de trabalharmos em quatro frentes semanalmente, com quatro professores diferentes, é justamente mostrar que a diversidade é que move o mundo, pois cada um dos docentes terá a responsabilidade e oportunidade de expor, ouvir, acolher e desenvolver aulas pré-estabelecidas em momentos criativos de inclusão musical e pessoal”, explica Mauá.

O curso livre é voltado para todos os públicos, desde deficientes visuais a alunos e professores de diferentes áreas como: pedagogia, assistência social, música, artes em geral, bem como pesquisadores em acessibilidade, pessoas que trabalham com inclusão e o público em geral. Paulo ressalta que “quanto mais tudo junto e misturado, melhor”. Não é exigido prévio conhecimento musical, pois esse será aprendido ao longo de todo o curso.

Mais informações e inscrições: https://unisanta.br/CursoLivre/Curso/2327