Esportes

Troféu Brasil reúne mais de 800 triatletas neste domingo em Santos

10/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos recebe, neste domingo (12), a 2ª etapa do 31º Troféu Brasil e mais uma edição do Campeonato Santista de Short Triathlon. A sequência ‘mar, corrida e bike’ de ambas as provas promete movimentar a orla santista com mais de 800 atletas de todo Brasil.

Foram disponibilizadas 68 vagas exclusivamente para santistas, oferecidas por meio do decreto 8.840/20, que possibilita ao organizador do evento a permuta proporcional dos valores devidos a título de preços públicos pela disponibilização de inscrições gratuitas para participação na prova, desde que atenda ao interesse público.

O evento começa na praia da Aparecida, onde está prevista a largada da natação, a partir das 7h, em três baterias com intervalo de 3 minutos.

Já o início da largada da corrida acontece às 8h15, em duas baterias com intervalo de 3 minutos. O circuito termina na Av. Bartholomeu de Gusmão (em frente à Etec Escolástica Rosa), onde estão previstos o início e a chegada do ciclismo.

O evento é organizado pela NA Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes). A prova de natação terá 750m a serem percorridos, o ciclismo 20km, seguidos por mais 5km de corrida.

De acordo com o diretor da NA Sports, responsável pela organização do evento, Nubio Lima, “essa é a competição mais tradicional da modalidade no País e uma das mais importantes do mundo”.

“Foi aqui que as principais estrelas do triatlo nacional, que representaram o Brasil nas Olimpíadas, começaram. Tenho certeza que é um verdadeiro espetáculo do esporte na Cidade, com hotéis e comércio cheios de gente que vem competir de todos os lugares do País”, destacou.

O secretário de Esportes, Gelasio Fernandes Jr., destacou a importância da competição para a Cidade. “A Prefeitura é uma grande incentivadora do esporte e provas desse porte trazem grande visibilidade para o Município com a vinda de atletas de todo País. É o Troféu Brasil consagrando mais uma vez Santos como a capital brasileira do triatlo”, ressaltou.