Esportes

Time PG de natação conquista medalhas no Campeonato Paulista de Inverno

22/06/2026 Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Neste último final de semana, o Time PG de natação conquistou grandes resultados no Campeonato Paulista de Inverno, disputado na cidade de Limeira. O grande destaque da equipe de Praia Grande foi o atleta Murilo Bittencourt Camilo de Oliveira, que brilhou no torneio e conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros medley.

Murilo nadou quatro provas e se destacou também na prova dos 100 metros peito obtendo a sexta colocação na competição.

Paulista Infantil

No Campeonato Paulista Infantil de Inverno, disputado de 12 a 14 de junho, na cidade de Bauru, a equipe Praia-grandense conquistou medalhas. No feminino, Sophia Souza Cruz foi campeã Paulista na prova dos 100 metros borboleta, subiu ao pódio na terceira colocação nos 50 metros livres e ainda conseguiu o quinto lugar nos 200 metros medley.

No masculino, Vinícius Souza Araújo Melo foi campeão paulista nos 100 metros peito da categoria infantil 1, vice-campeão na prova dos 200 metros medley, bronze nos 200 metros peito e 4º lugar nos 400 metros medley.

Outro destaque foi Ana Beatriz Trindade dos Santos na categoria infantil 2, com duas quartas colocações nas provas de 100 e 200 metros peito.

Jogos Regionais 

Em busca de medalhas e manter a grande fase, o Time PG de natação vai competir nos Jogos Regionais nos dias 26 e 27 de junho na Piscina Municipal de Praia Grande. A equipe é composta por 10 atletas no masculino e 13 no feminino e conta com o apoio dos familiares para conquistar medalhas e pontos para a Cidade.

Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno 

Quatro nadadores do Time PG estarão, de 30 de junho a 4 de julho, em Brasília/DF, para a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno. Estarão na disputa entre os melhores nadadores do país os atletas, Mirella Chaves dos Santos, Vinícius Souza Araújo Melo, Mateus Bittencourt Camilo de Oliveira e Sophia Souza Cruz.