Especiais JO, 48 anos

Tradicional, moderno e preparado para as próximas décadas

19/11/2021
Tradicional, moderno e preparado para as próximas décadas | Jornal da Orla

Gratidão e agradecimento à população da Baixada Santista, em especial aos moradores de Santos, são as primeiras palavras que me vêm à mente no momento em que o Jornal da Orla completa 48 anos de existência em uma região privilegiada em todos os sentidos – geográfico e humano.
Impossível não se apaixonar por Santos e região, tenha nascido aqui ou não. A cidade polo tem como lema liberdade e caridade, valores essenciais à vida humana. Nossas belezas são indescritíveis, assim como a alma de nosso povo.
Pois foi em Santos que o publicitário Clóvis Edward Hazar, não por acaso, resolveu lançar, 48 anos atrás, um jornal de entretenimento que seria entregue gratuitamente em milhares de domicílios.
Nesta maravilhosa viagem que a vida nos proporciona, o Jornal da Orla acompanhou as mudanças registradas na região e no mundo. E quantas mudanças!
O Jornal da Orla também mudou. De um veículo de entretenimento a um jornal que oferece a seus leitores matérias de todos os setores e instiga ao debate necessário para a transformação do Brasil em um país mais justo e oportunidades para todos.
Também era hora de mudar o formato do próprio jornal impresso, que passa a adotar o tamanho dos principais jornais europeus, o chamado padrão Germânico ou Berliner, a exemplo do que fez o Jornal o Estado de S.Paulo.
Pesquisas indicam que o formato Berliner agrada mais ao leitor, proporcionando uma leitura mais ágil e leve.
A grande mudança, no entanto, se dará na internet, com um novo portal, que terá o Orla Play, um canal com entrevistas, debates e reportagens.
Convidamos você, leitor (a), a ser nosso parceiro nesta jornada que também promete ser incrível.
Muito obrigado!