Gabriela Martinez
O Time Praia Grande de vôlei adaptado é campeão Sul-Americano. A cidade conquistou o ouro nas categorias 45+ e 58+, e foram os homens que garantiram o lugar mais alto do pódio para a Cidade. A disputa ocorreu em Salto, interior do Estado de São Paulo, e reuniu, além de equipes de diversos estados do Brasil, participantes do Chile, Argentina e Uruguai.
O Time de PG ainda comemorou mais duas medalhas na competição. Prata no feminino 68+ e ainda bronze no masculino 68+. Além desses quatro pódios, a delegação praia-grandense ainda disputou as categorias 58+ feminino e 45+ masculino, que foram eliminados na fase de quartas-de-final.
Na categoria 45+ feminino, as atletas do Time PG conquistaram o ouro de forma invicta. Na decisão, vitória sobre São Paulo, por 2 sets a 0. A equipe 58+ masculina ficou com o título após vencer São José do Rio Preto, também por 2 sets a 0.
Os técnicos do Time PG, Veronick Nascimento e Thiago Sgarbi, comemoraram a conquista inédita para a modalidade da Cidade. “Foram dias inesquecíveis. Os resultados alcançados colocam esta delegação na história de Praia Grande. O primeiro Sul-Americano de vôlei adaptado está com o nome do nosso Município escrito entre os melhores”, disse.
A treinadora ainda explicou que a competição foi muito difícil e cansativa, com jogos realizados até tarde da noite. “Um grupo de mais de 40 pessoas foi prestigiar nossos atletas. Eles foram maravilhosos e incansáveis. Agradeço esse apoio em nome de todos da delegação”.
Organização – O Campeonato Sul-Americano foi disputado por 72 equipes representando os estados de São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Espírito Santo além de equipes do Uruguai, Argentina e Chile. O campeonato foi promovido pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado).