Esportes

Time de Guarujá é destaque em um dos maiores campeonatos de várzea de São Paulo

09/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A cidade de Guarujá está muito bem representada em um dos maiores campeonatos de futebol de várzea do Estado de São Paulo. Na Copa Pioneer, conhecida como Champions League da Várzea, o time Meninos de Elite, oriundo da Comunidade da Prainha, em Vicente de Carvalho, está invicto na competição e já garantiu a classificação para as oitavas de final.

Ao todo, são 80 times que disputam o título. A equipe guarujaense já disputou três partidas, vencendo a primeira por 3 a 0, a segunda por 4 a 1 e empatando a terceira pelo placar de 1 a 1. Com os resultados positivos, o ‘Meninos de Elite’ já garantiu vaga nas oitavas de final da competição, precisando apenas definir quem será o primeiro colocado de seu grupo no dia 22, quando vai jogar contra a equipe do Santa Cruz, na última rodada da primeira fase.

O técnico do time, Messi, comenta a boa fase da equipe que, somando todas as competições que disputa, já soma 32 jogos de invencibilidade. “Era um sonho um dia poder disputar a Copa Pioneer. Conseguimos esse sonho, agora vamos em busca do nosso objetivo, que é trazer essa taça para a Baixada Santista e para a nossa comunidade. Estamos fortes. Com pés no chão e humildade vamos chegar aonde queremos”, disse o treinador.

O ‘Meninos de Elite’ foi criado em 2006, primeiramente como uma escola de samba. Posteriormente, se tornou time de futebol, passando a participar de festivais e amistosos. A partir de 2011, começou a disputar campeonatos no futebol de várzea. Em 2018, conseguiu seu primeiro título, a Supercopa Guarujá. Hoje, o time ainda conta com o lutador Charles do Bronx como um dos diretores da equipe.