Com um belo visual e itens de conforto, tecnologia e bom desempenho, o City Sedan veio para dar trabalho à concorrência
E vamos de test-drive! Esta semana andamos com o novo Honda City Sedan. É um carro que não passa despercebido e chama bastante atenção, mesmo sendo um sedan médio. Ele tem design imponente e um visual bonito, com linhas de cintura alta. A área envidraçada é um pouco menor, porém a visibilidade é boa. Na traseira, as linhas são bem pronunciadas, as lanternas são estreitas, porém bem chamativas. O porta-malas tem capacidade para 519 litros.
O carro é equipado com motor em Alumínio 1.5L DOHC i-VTEC com Injeção Direta, que gera 126 cv abastecido tanto com etanol como com gasolina. A velocidade máxima é de 178 km/h e o carro teve médias de consumo muito boas: na cidade, fez cerca de 13 km/l com gasolina e 9 km/l com etanol; já na estrada, as médias foram 11 km/l com etanol e 17 km/l com gasolina.
A condução do carro é bastante segura e confortável, o City Sedan tem uma suspensão muito macia, mas nem por isso ele deixa de privilegiar aquele que gosta de dirigir de uma forma mais esportiva. Ou seja, mesmo sendo uma suspensão confortável, ela é bastante segura. O espaço interno é confortável para até quatro pessoas, com cinco, como eu sempre digo, o quinto ocupante já fica um pouco apertado, porém nada que fique muito desconfortável.
O Honda City Sedan tem todas as qualidades de um sedan grande, porém no corpo de um sedan médio. É um carro que vai fazer com que a concorrência rebole, porque além do design que chama a atenção, ainda tem os itens de conforto, tecnologia e desempenho, o que não é fácil encontrar hoje tudo isso no mesmo produto.
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.