Esportes

Tênis de mesa santista conquista quatro medalhas em etapa estadual

24/03/2022
Isabella Carrari/Prefeitura de Santos

O time Saldanha da Gama/Fupes/Santos FC/Unisanta de tênis mesa foi um dos destaques da 1ª Etapa do Ranking Paulista da modalidade, realizada em Jacareí (SP) no último fim de semana. A equipe santista trouxe duas medalhas de ouro e duas de bronze na bagagem após participação no TMB Estadual.

Os atletas Richard Pinheiro (Joola Brasil/Criando Valor Social), na categoria adulto masculino, e Maiza Mota, no feminino, subiram ao lugar mais alto do pódio. Ainda no masculino, Pedro Rodrigues participou da dobradinha e levou a medalha de bronze. O outro terceiro lugar veio com o mesatenista Matheus Freitas, na categoria classe 8 paralímpica.

Estreando em uma nova categoria, Richard valorizou o peso da conquista. Ele destacou a importância dos treinamentos para alcançar a medalha de ouro na etapa estadual.

“Com muito trabalho e o auxílio dos meus professores e parceiros de treino consegui trazer o título para Santos. Sou grato demais aos técnicos Lígia Silva, Emerson Maeda, Isaac Zauli e Guilherme Simões”, disse o mesatenista de Santos. Ele conquistou cinco vitórias consecutivas na competição até a final, quando derrotou o atleta Rafael Rocha por 3 sets a 1.

Dona da outra medalha dourada, Maiza Mota fez questão de destacar o espírito de superação nos duelos em Jacareí (SP). Conseguiu superar dores na coluna e, ainda, recuperar-se de uma derrota logo no segundo confronto. Além disso, na finalíssima, venceu uma medalhista paralímpica.

“Essa medalha de ouro foi conquistada na raça. Tive pouco tempo de preparação e até joguei com algumas dores na coluna. Perdi minha segunda partida, classifiquei em segundo lugar da chave e, com muita garra, venci todas as eliminatórias. Na final ainda derrotei a Danielle Rauen, uma atleta de ponta”, contou a mesatenista de Santos que, na decisão venceu a medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.