O Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino, terá um encontro especial nesta terça-feira (12), a partir das 14h, na 6ª edição do Projeto Campeão na Escola. Estudantes da rede municipal de Santos vão vivenciar um pouco do surfe com atletas profissionais da Cidade, com destaque para Edgard Groggia (Fupes), que garantiu vaga na elite do surfe mundial em 2025. Ele integrará a chamada Brazilian Storm (Tempestade Brasileira), que conta com nomes como os campeões mundiais Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, na disputa do circuito mundial (WSL).
O projeto Campeão na Escola é uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), responsável pelo gerencialmente do esporte de alto rendimento na Cidade. O objetivo da iniciativa é aliar esporte e educação como ferramentas de inclusão social, descobrir talentos, incentivar a prática de atividade física e possibilitar o desenvolvimento de habilidades de concentração e coordenação motora.
Dessa vez, participarão do projeto os estudantes que fazem parte dos núcleos de educação integral Marapé I e Zona Noroeste II. Eles poderão conversar e praticar a atividade não apenas com Edgard Groggia, mas com muitos outros atletas da Cidade, com títulos nacionais e internacionais.
“É uma grande oportunidade de aprendizado para os nossos alunos. Nas atividades da jornada ampliada, esses estudantes participam de aulas de surfe e ter uma conversa e aula com atletas profissionais é um marco incentivador para a prática de esporte, o que contribui para o desenvolvimento integral dos educandos”, destacou a chefe da Seção de Educação Integral da Seduc e uma das responsáveis pela organização da atividade, Eliana Paulo.