Porto

SOPESP e SINDAPORT assinam Convenção Coletiva de Trabalho

06/10/2023
Divulgação

O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) e o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo (SINDAPORT) firmaram, nesta quinta-feira (05/10), Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2023/2025.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do SOPESP, contando com a presença dos presidentes de ambos os sindicatos e a participação da assessora jurídica, Dra. Gislaine Heredia, que desempenhou um papel fundamental durante todo o processo de negociação e formalização do acordo.

Entre os pontos acordados, destaca-se a regulação da contratação a vínculo.

Para o presidente do SOPESP, Regis Prunzel, o acordo é uma vitória coletiva que reflete o empenho do sindicato e dos trabalhadores.” Foi uma negociação bem-sucedida. Estamos construindo um cenário cada vez mais favorável, dando um passo significativo em direção a um ambiente de trabalho mais justo e equitativo para os trabalhadores”, enfatiza Regis.

Além do presidente Regis Prunzel e a Dra. Gislaine Heredia, representando o SOPESP na solenidade esteve presente o Vice-Presidente, Leonardo Ribeiro e pelo OGMO/Santos, o Gerente Jurídico e de RH, Dr. Thiago Robles.

Representando o SINDAPORT, compareceram o presidente Everandy Cirino dos Santos, o vice-presidente João de Andrade Marques e o advogado do SINDAPORT Dr. Eraldo Francese.

O último acordo da convenção coletiva de trabalho foi assinado em 2019.