
O ministro Sidônio Palmeira, responsável pela SECOM (Secretaria de Comunicação) do governo Lula, reconheceu a queda na popularidade do presidente. Contudo, para ele, ainda há tempo e margem para reverter o cenário. Ele declarou que “fatores pontuais” impactaram negativamente a imagem do governo desde dezembro de 2024, como a alta do dólar, o aumento da inflação de alimentos e a desinformação sobre a suposta taxação do pix.
No programa Debate na Redação, o jornalista Murilo Netto, acredita que esses fatores foram os que mais prejudicaram e impactaram negativamante a imagem do governo Lula. “A gente vive na era das narrativas. O Sidônio é um marqueteiro experiente, sabe lidar com campanhas eleitorais, mas a comunicação de governo ela é totalmente diferente da comunicação política e de marketing eleitoral. São construções diferentes”.
Murilo ressalta que, quando se faz bem feito, as pessoas reconhecem na comunicação institucional, valores associados ao líder daquela gestão. “Claro que respeitando sempre os princípios daquela legalidade, da transparência. O Sidônio hoje tem uma responsabilidade muito grande, ser o marqueteiro de Lula, como produto eleitoral, mas tem se preocupar com as ações de governo, e aí que mora o problema”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla
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