
Os deputados da oposição afirmaram que já tem 171 votos, número suficiente para abertura de uma Comissão parlamentar de inquérito (CPI), para apurar o escândalo do INSS que roubou milhares de aposentados em todo Brasil. O total da roubalheira iniciada em 2016, supera R$6 bilhões. Com a CPI, a oposição espera desgastar ainda mais o governo Lula
No programa Debate na Redação, o advogado Elias Jacob, acredita que o ministro não tem condições de ocupar um cargo como o dele, até por já ter histórico passado. “Eu estou de acordo que ele saia. Inclusive, é a posição unanime de todos aqueles que fazem de alguma forma uma análise do atual estado político do governo”.
Elias acredita que cabe fazer uma CPI, mas questiona o que se pretende com essa CPI. “E aí que está o problema. Se a oposição quer desgastar o governo federal, uma CPI não é a melhor maneira de fazer isso. Essa ação não desgasta o governo, a CPI desgasta mais ainda a própria gerência do estado brasileiro”.
O advogado ressalta que, essa situação começou em 2016, quando o presidente da República e o presidente do INSS eram outras pessoas que foram até mais omissos e coniventes com a situação.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla
Deixe um comentário