Educação

Sesi Santos e Academia Santista de Letras assinam Termo de Cooperação Acadêmica nesta segunda

16/10/2023
Divulgação/SESI Santos

O Sesi Santos, junto à Academia Santista de Letras – “Casa Martins Fontes” (ASL), assina nesta segunda-feira (16), às 11h30,  um Termo de Cooperação Acadêmica. O objetivo do termo é ampliar o desenvolvimento cultural, literário e acadêmico na região, com foco na formação de novas gerações.

Com a implementação da parceria, está prevista uma programação extracurricular voltada para os estudantes do Sesi com realização de palestras, seminários, workshops e cursos voltados à literatura, poesia, escrita criativa e áreas correlatas.

Os estudantes da rede ainda poderão participar de concursos literários além de publicações com coletâneas literárias e revistas culturais contendo trabalhos de membros da ASL e de participantes de atividades promovidas pelo Sesi. A colaboração conta, também, com a realização de eventos culturais como lançamento de livros, performances literárias e exposições artísticas.

A implementação do projeto será feita a partir e no decorrer de 2024. Ainda antes do final letivo, está programado um Recital de Natal, com data a ser definida.