Turismo na Baixada

Semana Santa: Guarujá prevê mais de 200 mil turistas e ocupação de 90% da rede hoteleira

14/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Mais de 200 mil turistas são esperados para aproveitar a Semana Santa em Guarujá. Além disso, a expectativa é de que a rede hoteleira possa chegar a 90% de ocupação até esta sexta-feira (15/4). O feriado da Paixão de Cristo tem início nesta sexta-feira e termina no domingo (17/4), com o feriado de Páscoa.

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, em levantamento realizado no último dia 7, o Município já registrava 54% de reservas na rede hoteleira.

E para receber bem os turistas, a Prefeitura começou, na segunda-feira (11/4), a intensificar os serviços de revitalização e manutenção dos principais pontos turísticos da Cidade, em função do feriado. Estão sendo executados serviços como podas de árvores, paisagismo, manutenção, sinalização, segurança e roçada.

Os Mirantes das Galhetas e da Campina, Praça dos Expedicionários, Píer Tony Vilela (no Canto do Maluf) e a Praia do Tombo – que pelo 12º ano consecutivo mantém a certificação internacional Bandeira Azul – contarão com equipes da Setur atuando na orientação e no atendimento aos visitantes.

Em alguns pontos, como o Letreiro Eu Amo Guarujá, na Praia de Pitangueiras, os turistas poderão tirar fotos com bonecos de fibra alusivos à Páscoa, assim como no Mirante das Galhetas. Neste atrativo, o balancê instagramável também estará à disposição dos visitantes.

Segundo o secretário de Turismo de Guarujá, o principal objetivo da Prefeitura é de que o turista aproveite bem o feriado na Cidade. “Queremos que neste feriado familiar o turista tenha momentos agradáveis, encontrando uma Cidade cada vez mais cuidada, e que ele possa aproveitar o clima de Páscoa curtindo as belezas de Guarujá”.