O Centro Histórico de Santos será o point da Semana do Choro 2023, com nove shows, feira de artesanato e rodas de conversa. A abertura está marcada para quinta-feira (4/5), às 20h, com roda de conversa com participação do músico norte-americano John Berman, no bulevar da XV de Novembro, 68.
Na sexta (5) e sábado (6), a partir das 11h, no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo), o Clube do Choro promove nove shows; a Diversa Feira, com opções de compras e gastronomia, e roda de conversa no Museu Pelé com o tema ‘Pixinguinha, Pelé e a formação da identidade brasileira’. O encontro terá mediação de Jamir Lopes, do projeto Chorinho no Aquário, e participação dos convidados Marcello Laranja, pesquisador de música brasileira e presidente do Clube do Choro de Santos, e Douglas Martins, jornalista e músico.
Feira Feito em Santos
Montada aos sábados e domingos na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre), das 11h às 17h, a Feira Feito em Santos Valongo realizará sorteio de uma cesta com produtos artesanais para os clientes que comprarem acima de R$ 30 (receberão um cupom para ser colocado em uma urna). O sorteio será no dia 7, às 17h.
A feira conta com 14 expositores de produtos em madeira, bijuterias e artigos de decoração em vidro, bolsas em fio de malha, pintura em tela, sabonetes, suvenires, costura criativa, bonecas, artigos em resina, mandalas e fotos de época.
Confira a programação da Semana do Choro em Santos:
4/5 – Sede do Clube do Choro
Atividade: Roda de Choro com o convidado especial John Berman
Músicos da casa: Edinho Schmidt, Monteiro, Arizinho 7 Cordas e Alexandre Branches
Horários: abertura da casa às 19h, início da roda às 20h, intervalo às 21h30, segunda entrada da roda às 22h e 24h encerramento
Na segunda entrada será permitida a participação espontânea de músicos
5/5 – Largo do Valongo/Museu Pelé
12h – Show – Duo Choro de Bolso
14h – Show – Choro de Crina
17h – Show – Regional Caiçara
19h – Show – Aqui Tem Choro
21h – Show – Maynard Carvalho e banda
6/5 – Largo do Valongo/Museu Pelé
11h – Show – Pra que Chorar – participação Mano Jotta R
14h – Roda de Conversa no foyer do 1º andar do Museu Pelé
Tema: Pixinguinha, Pelé e a formação da identidade brasileira
Convidados: Jamir Lopes, Marcello Laranja e Douglas Martins
15h30 – Show – Choro Negro – participação Abecca (lançado em 2022 no Festival Santos Arte Preta)
18h – Show – Caros Amigos – participação Mariana do Cavaco
20h – Show – Canhotinho, Luizinho 7 Cordas e Trio