As ações de regularização fundiária seguem a todo vapor na Praia Grande. A Secretaria de Habitação (Sehab) volta seus trabalhos para o núcleo Jardim Marília, no bairro Vila Sônia. O processo de regularização fundiária envolve diversas etapas como: levantamento topográfico, cadastro dos moradores, produção do projeto urbanístico, entre outros. Ao todo 187 famílias serão beneficiadas.
No caso do núcleo Jardim Marília, a Sehab conta com o apoio do Programa Cidade Legal do Governo do Estado. Recentemente, o núcleo passou por uma vistoria técnica dos agentes do Governo do Estado e a próxima etapa será a conclusão do projeto urbanístico para em seguida ser encaminhado para a assinatura da prefeita e posterior envio ao cartório para registro.
“É fundamental contar com esse apoio do Governo do Estado para que possamos abranger ainda mais núcleos pela cidade e garantir que esses moradores recebam seus documentos de posse dos lotes. Esses títulos garantem mais segurança para as famílias e também cumprem as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.