Marcella Cabral Kazze
“Segunda feira eu começo”. Além dessa famosa frase, também podemos citar: acordar 5:00 horas da manhã, tomar suco verde, trabalhar enquanto os outros dormem…
Diversas são as formas que nos dizem ser a chave para melhorarmos nossa alimentação, hábitos ou trabalho. Mas será que realmente existe uma fórmula, um dia específico que será a solução para a forma com que você se alimenta?
Lembre-se da última vez que você fez algo novo, mas lembre-se também de quando isso se tornou um hábito para você. Certamente você vai perceber que não teve relação com o dia da semana e sim, com o tempo e as atitudes necessárias para você se acostumar com as mudanças até esse comportamento se tornar algo habitual para você.
Colocar na conta da segunda-feira algo que pode levar um tempo é até mesmo injusto.
Nosso corpo não sabe em qual dia da semana estamos e isso é uma grande vantagem. Ele está preparado a todo momento para começar responder ao que você decidir e se manter comprometido a incluir, mudar ou evitar.
Te convido a pensar em você, nas suas possibilidades, objetivos e ferramentas disponíveis no seu contexto. Busque orientação profissional, comece pelo o que é possível e colha os frutos das mudanças que você busca.
E claro, se a segunda-feira é um dia que te motiva a cuidar da sua saúde, está tudo bem. O importante é você conseguir compreender a sua individualidade.
Ah… se “dieta” é a palavra ideal, bom, isso deixamos para outra conversa.
*Marcella Cabral Kazze. CRN3: 73261 – Nutricionista
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.