Saúde

Secretários da saúde se reúnem para abordar estratégias no setor

29/02/2024
Marcelo Martin / PMS

Nesta quarta-feira (28/02), os representantes dos nove municípios da Baixada Santista e a Diretoria Regional de Saúde IV convergiram em Santos para o encontro mensal do Comitê Intergestores Regional (CIR). Sediado no Centro de Controle Operacional (CCO) no Paço Municipal de Santos, o evento destacou temas como oncologia, mortalidade materno-infantil, saúde mental, entre outros.

O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, acolheu os participantes, ressaltando a importância da colaboração regional diante da diversidade das necessidades em saúde. Catapreta salientou a relevância de uma visão ampla para lidar com doenças como a Covid-19 e a dengue, enfatizando não apenas a assistência, mas também o monitoramento epidemiológico.

Para Patrícia Amorim, diretora regional de Saúde, a itinerância da Comissão Intergestora de Saúde é crucial para enfrentar os desafios regionais, fortalecendo a cogestão entre Estado e municípios para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde na região metropolitana da Baixada.