Meio Ambiente Santos

Santos terá posto para descarte de lixo eletrônico no fim de semana

21/07/2022
Divulgação

Aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos sem serventia poderão ser descartados de forma correta neste fim de semana (23 e 24/7) em um posto que ficará montado na calçada em frente ao Aquário Municipal, na Av. Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, Ponta da Praia, das 9h às 17h. O esquema funcionará como um drive trhu, podendo-se somente encostar o carro para entregar o produto.

A coleta será realizada pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), em parceria com a Prefeitura de Santos, com o objetivo de conscientizar os consumidores de que produtos em estado final da vida útil devem ser descartados seguindo uma conduta ambiental.

“A associação quer mostrar a importância do descarte correto e incentivar o processo de logística reversa”, explica o presidente da ABREE, Sérgio de Carvalho Maurício.

Para o secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, a iniciativa reforça as ações de educação e ação ambientais já desenvolvidas na Cidade, como a manutenção de diversos ecopontos para descarte adequado de produtos recicláveis.