Educação Santos

Santos terá nova escola em tempo integral

25/07/2023
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Um prédio no bairro Embaré abrigará, de acordo com a Prefeitura de Santos, escola em tempo integral para 400 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a partir de 2024. Atualmente, estes estudantes são atendidos na escola Florestan Fernandes, localizada no bairro, que a partir do ano que vem atenderá apenas alunos do Ensino Fundamental II.

Ainda neste ano, o prédio já começa a receber os alunos da Jornada Ampliada, que são atendidos atualmente no núcleo gerido pela ong Vidas Recicladas. A partir de 2024, a nova unidade, que tem 1802,96m², terá 12 salas de aula, biblioteca, estudioteca, cozinha, refeitório e salas administrativas, além de quadra de esporte, espaço para multimídia e música e salas para lutas, ioga e danças urbanas.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Barletta, haverá um aumento de oferta no atendimento da região. Atualmente, a Florestan Fernandes conta com 602 alunos. No ano que vem, cada uma das duas unidades atenderá 400, totalizando 800 estudantes de Santos em escola em tempo integral.

“É assim que acreditamos que podemos oferecer uma educação de qualidade, ofertando, além do ensino regular, música, arte, esporte, desenvolvendo, assim, as habilidades dos nossos futuros cidadãos”, comemora Barletta.

Para o prefeito de Santos, Rogério Santos, a compra de mais um local para atender os alunos demonstra que a Educação é prioridade no governo. Com essa unidade, já são quatro locais adquiridos com verba do Município, para ampliação do atendimento em tempo integral.

“Esse é um compromisso que assumimos neste governo. Até o final do ano que vem, queremos que 75% dos nossos alunos tenham a oportunidade de estudar em tempo integral, com a qualidade do ensino oferecido pela rede municipal, com aulas de dança, esportes, entre outras oficinas”, explica o prefeito.

LEIA TAMBÉM

Santos apresenta projeto para área do Colégio Marza