Conhecida pela bondade no coração e pela força de vontade de fazer a diferença e ajudar o próximo, Egle Rodrigues Pereira, a Tia Egle, morreu na noite da segunda-feira (2), aos 57 anos, na Santa Casa de Santos, onde estava internada desde o início de junho.
Sua morte foi confirmada nas redes sociais do Projeto Tia Egle. “Egle idealizou, fundou e liderou o projeto ao longo de toda a sua vida, dedicando-se incansavelmente ao cuidado e ao bem-estar das crianças e adolescentes da nossa comunidade. Sua paixão, amor e compromisso transformaram a vida de muitos e deixaram um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós”
O projeto, fundado em 2003, desempenhava um papel fundamental para muitas famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente na Zona Noroeste de Santos, com o foco principal em oferecer atividades extracurriculares no contraturno das escolas para crianças.
Nos 21 anos de compromisso com a comunidade, Egle proporcionou alimentação, acesso à saúde e outros tipos de atenção necessária para as famílias atendidas pelo projeto, além de promover o combate à desigualdade, apoio social, oportunidades de estudo e a cultura e arte como ferramentas de transformação de vida.
O velório de Egle segue até as 15h30 no Salão Nobre B na Santa Casa de Santos. Seu corpo será sepultado no cemitério da Filosofia, no Saboó.