O Santos FC perdeu de virada para a Chapecoense por 3 a 2, o resultado liga um sinal de alerta no Peixe que pode perder a liderança do campeonato.
Após sair perdendo para o Santos no primeiro tempo, o time catarinense virou e venceu, com direito a uma grande atuação de Rafael Carvalheira. Com o resultado, a Chape se distancia da zona do rebaixamento, enquanto o Peixe estaciona nos 56 pontos ganhos e corre o risco de perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense foi ligeiramente superior nos primeiros 45 minutos de jogo. Jogando em casa, o time catarinense foi quem mais chegou ao ataque, sobretudo pelas beiradas do campo. No entanto, foi o Santos quem abriu o placar com gol de cabeça de Guilherme após assistência de Souza. Praticamente no lance seguinte, a Chape chegou ao empate com Mário Sérgio aproveitando cruzamento de Carvalheira em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, quando parecia que o Santos retomaria a liderança no placar, a Chape virou com Marcelinho aproveitando um erro de tempo de bola de Brazão ao tentar afastar um cruzamento. O goleiro do Peixe tentou espalmar para fora, mas mandou a bola na trave e, no rebote, Marcelinho ficou com o gol livre para marcar. Praticamente na sequência, Carvalheira desarmou Giuliano com extrema facilidade no meio para iniciar e concluir o lance do terceiro gol da Chape. Nos minutos finais, na base do abafa, o Peixe chegou a diminuir com Otero batendo da entrada da área.
Com a derrota para a Chapecoense, o Santos corre o risco de perder a liderança da Série B em caso de vitória do Novorizontino, que enfrenta o Mirassol no próximo sábado. O time do interior tem 54 pontos, enquanto o Peixe está estacionado nos 56.