Covid-19 Saúde

Santos oferece vacina bivalente a pessoas 35+

08/05/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

A cidade de Santos oferece a vacina bivalente a pessoas 35+ a partir desta terça-feira (9/5). O imunizante está disponível a este público em todas as policlínicas, das 8h às 16h.

Santos já oferece a proteção a pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde (incluindo estagiários e residentes); quilombolas; pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência; crianças abrigadas (a partir de 12 anos) e funcionários de abrigos.

A vacina bivalente contra a covid-19 protege contra o coronavírus original e a variante Ômicron e pode ser aplicada em quem tem pelo menos duas doses anteriores contra a doença e que a última tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses (122 dias). A exceção é para as pessoas imunossuprimidas, que precisam ter ao menos três doses anteriores, sendo a última há pelos menos quatro meses (122 dias).

Quem não iniciou o esquema vacinal ou não tem o mínimo de doses anteriores, pode atualizar a sua situação nas policlínicas, com os imunizantes de primeira geração. A partir daí, então, após o intervalo de quatro meses, credenciar-se à bivalente.

O que levar para tomar vacina em Santos
Para receber a vacina bivalente em Santos, o público 35+ deve levar documento com foto; comprovante de residência em Santos; CPF (para registro oficial na plataforma do governo estadual), e as carteirinhas anteriores da campanha.

Imunossuprimidos: laudo médico ou receita que comprove a condição

Pessoas com deficiência permanente: laudo médico que indique a condição

Pessoas com comorbidades: documento, prescrição médica ou laudo que comprove a condição

Gestantes: carteira do pré-natal

Puérperas: documento que comprove a realização do parto até 45 dias antes

Trabalhadores da saúde (incluindo residentes e estagiários): documento que comprove  vínculo ativo com serviço de saúde ou a carteira do conselho de classe.

LEIA TAMBÉM 

Endereços das policlínicas de Santos para vacinação