Santos

Santos Jazz Festival realizar apresentações gratuitas em julho

28/06/2024
Carlos Nogueira/PMS

O Santos Jazz Festival, considerado o maior evento de música do litoral paulista, vai oferecer diversas apresentações gratuitas no Sesc Santos e nos Arcos do Valongo, entre os dias 25 e 28 de julho.

A 12ª edição do festival foi lançada na noite de quinta-feira (27), na Casa das Culturas de Santos. O evento contou com uma ‘jam session’ nos jardins, reunindo artistas locais como Quizumba Latina, Monna, Conrado Pouza, Felipe Romano, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Claúdio Celso, Choro de Bolso e DJ Jô Discolada, além de autoridades

Com o tema ‘Sons da Esperança’, o festival deste ano enfatiza a representatividade, equidade e combate ao etarismo. “Vamos realizar um festival que democratiza o acesso à música, destacando não apenas o jazz, mas também outros ritmos”, afirmou a diretora executiva do evento, Denise Covas.

Programação

A abertura oficial do Santos Jazz Festival será no dia 25 de julho, às 19h, no Teatro do Sesc, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e Alaíde Costa. A cerimônia também contará com os músicos Tiganá Santana e Monna, homenageando Milton Nascimento. Samuel Sestaro e Isabela Correia serão os mestres de cerimônia, reforçando a integração de Pessoas com Deficiência Intelectual.

Nos dias 26 a 28 de julho, o palco principal estará localizado nos Arcos do Valongo, no Centro Histórico, reforçando a revitalização do Patrimônio Histórico local. Serão 15 shows, com destaque para artistas como BNegão, Tássia Reis e Thalma Freitas, além de homenagens a figuras como Johnny Alf, Mercedes Sosa, Buena Vista Social Club, Chico Buarque, Tim Maia e Dorival Caymmi.

DJ Jô Discolada animará os intervalos com muita dança, e o encerramento trará o show de comemoração dos 25 anos de carreira do Clube do Balanço. As celebrações também incluirão homenagens aos 80 anos de Chico Buarque e aos 110 anos de Dorival Caymmi.

Apoio

O 12º Santos Jazz Festival conta com patrocínio das empresas Compass e Santos Brasil, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A Prefeitura de Santos é correalizadora do evento, com apoio institucional do Sesc Santos e Fundação Arquivo e Memória de Santos.