Meio Ambiente Santos

Santos ganha mais cinco pontos para descarte de vidro

09/03/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos passa a contar, a partir desta quinta-feira (9/3), com mais cinco postos de entrega para o descarte de embalagens de vidro. Os equipamentos, com capacidade para armazenar 800 quilos, foram instalados na Praça Mauá (Centro), nos quiosques do Embaré, nas proximidades do Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista, no Jabaquara), na UME Leonor Mendes de Barros (Gonzaga) e no Restaurante Bom Prato Unidade Vila Nova, contemplando a segunda fase do Programa Vidro Vira Vidro.

Pode ser descartado: garrafas, potes, frascos, perfumes, copos e cacos de vidro. Não podem ser depositados cristais, porcelanas, cerâmicas, louças, lâmpadas, telas de TV e lixo hospitalar.

A cidade também tem outros três pontos instalados localizados no Aquário Municipal (Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia), Orquidário Municipal (Praça Washington s/nº, José Menino) e Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro).

A operação dos equipamentos está inserida em um processo de logística reversa: a empresa Massfix, com sede em Mogi das Cruzes, é a responsável pelo encaminhamento do material, que é levado para a Verallia, empresa que recicla o vidro e transforma em novos recipientes para revender ao setor industrial.