O presidente do Santos FC Marcelo Teixeira, anunciou que o clube chegou a um acordo com a WTorre para a construção da Nova Vila Belmiro. Teixeira apresentou detalhes do projeto em uma coletiva na última quarta-feira (2).
A primeira etapa é a assinatura entre o Peixe e a construtora, mas aguarda o prazo de dois meses para que os escritórios concluam a documentação.
“Ele está elaborado, está sendo elaborado. Dentro do cronograma será obedecido e cumprido. Os escritórios deram a tempo um período de 60 dias. Será no mesmo período que deve estar sendo celebrado de acordo com o cronograma de Santos e WTorre”, afirmou.
Ainda não há previsão para a construção de um novo estádio para o Santos FC, o que deve acontecer apenas no próximo ano. A previsão de conclusão é de dois anos e meio a três anos a partir do início das obras.
De acordo com Teixeira, os tópicos em discussão, no momento, entre o Santos e a WTorre, são a governança do estádio, alguns ajustes no projeto e os direitos e deveres entre as partes.
De acordo com um cronograma apresentado pelo Santos, o início da campanha e divulgação pré-venda deve acontecer em dezembro de 2024. Porém, não há ainda uma previsão exata para o início das obras, e isso está diretamente atrelado ao Pacaembu.
O Peixe só dará início às obras de demolição da Vila quando o estádio da capital paulista estiver totalmente apto a receber seus jogos. A disputa do Campeonato Paulista, por exemplo, começa em janeiro e não é possível interditar a Vila sem a certeza de ter onde jogar.
“Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, que será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo com Pacaembu está celebrado”, pontuou.
Construção do CT em São Paulo
Marcelo Teixeira também revelou que o clube planeja construir um Centro de Treinamento (CT) na cidade de São Paulo. O anúncio aconteceu durante a celebração de 55 anos da principal torcida organizada, que ocorreu no último sábado (28).
A ideia do mandatário não é descartar o CT Rei Pelé, localizado na cidade de Santos, mas sim ter um espaço para treinamentos e acomodações do Peixe na capital do estado. Dessa forma, o time teria duas sedes para se preparar e também viabilizar logísticas de jogos e viagens.