Os candidatos ao Conselho Tutelar de Santos aprovados na prova escrita participam, no próximo dia 13, da fase de entrevistas do processo seletivo para o cargo. A data foi definida pela Comissão Especial Eleitoral e a nova etapa será realizada a partir das 9h, no auditório do Educandário Santista (Avenida Conselheiro Nébias, 680, Boqueirão).
Os 52 candidatos aprovados na prova escrita vão participar de uma rodada de perguntas enviadas pelos setores e organizações que lidam com assuntos que se referem à garantia de direitos de crianças e adolescentes. São questões Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os serviços de atendimento do Município e a ação do conselheiro.
Serão canceladas as inscrições dos candidatos que não comparecerem. Eventuais justificativas devem ser entregues no CMDCA (Rua XV de Novembro, 183, Centro Histórico), no prazo máximo de três dias após a data da entrevista, das 9h às 15h30. As decisões sobre a validade das justificativas serão publicadas no Diário Oficial de Santos.
O presidente do CMDCA, Filipe Resende, explica que a fase de entrevistas é importante para que o candidato possa demonstrar o conhecimento sobre a função que pretende assumir. “Esperamos que, nesse dia, atores da comunidade possam estar presentes para nos ajudar nesta fase tão importante, quando vamos conhecer melhor os candidatos à eleição, que será realizada em 1º de outubro. Os conselheiros tutelares da Cidade são nossos parceiros na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, por isso se faz necessário todo esse envolvimento da sociedade para escolher nossos representantes nesse processo”.