Santos

Santos e WTorre assinam termo para construção da nova Vila Belmiro

29/09/2023
Divulgação/Santos FC

O Memorando de Entendimento para a nova casa do Santos FC foi assinado na manhã da última quarta-feira (27) em conjunto com a construtora WTorre. Em tese, a assinatura do termo permite o início dos processos para a regularização do projeto e a captação de verbas para a obra.

Agora, após a assinatura do Memorando, começa a fase de aprovações com os órgãos públicos e as vendas de benefícios e busca por patrocínios para captar verba para investir na obra que, depois de iniciada, tem previsão de 24 a 30 meses de duração.

O presidente do clube, Andrés Rueda, destaca a importância da assinatura. “É um momento histórico para o Santos. É a realização de um sonho. Uma arena à altura da torcida com uma estrutura digna do Santos Futebol Clube”, afirma.

A parceria foi determinada no formato de direito de superfície, isto é, o Santos ainda é dono do terro e do estádio, porém a WTorre detém o direito de uso do local.

O CEO da WTorre S.A., Marco Siqueira, afirma que é uma honra trabalhar ao lado do Santos FC e a importância do projeto para a cidade. “Inicia-se um momento de compromisso comercial. Esse é um dia daqueles que marcam uma trajetória. Nós iremos lembrar desse dia no decorrer das obras e quando o estádio estiver pronto.”

A nova Vila

O projeto prevê uma arena com capacidade de 30.108 torcedores, sendo distribuídos em 21.141 lugares na arquibancada comum e 2.605 na superior. O restante será distribuído entre cadeiras, camarotes e lounges que terão capacidade de até 1.060 torcedores. A atual casa do Santos tem 16.068 lugares.

Além disso, a Nova Vila terá vagas cobertas para 300 veículos com a possibilidade de construção de mais 300 vagas. Elas devem ser disponibilizadas para associados.

Tags: