Esportes

Santos conquista mais quatro troféus e segue líder dos Jogos Regionais

10/08/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Cidade de Santos conquistou, neste fim de semana, mais quatro troféus no 64º Jogos Regionais e segue na liderança da competição. Atualmente, a equipe da Fupes é líder com 113 pontos, seguida por São Caetano (95) e São Bernardo do Campo (69).

Repetindo o feito dos Jogos da Juventude, o xadrez de Santos sagrou-se campeão geral no feminino e masculino dos Jogos Regionais. Na decisão do feminino, os santistas derrotaram São Bernardo por 3 a 1, enquanto no masculino o time santista venceu Praia Grande, também pelo mesmo placar.

O técnico Carlos Sega não escondeu a alegria pelas duas conquistas, ressaltando ainda o poder de superação em uma das finalíssimas. “Na decisão do feminino, conseguimos confirmar o favoritismo de Santos na competição. Já no masculino, embora também acreditasse em nosso potencial, surpreendemos Praia Grande, que era considerada a grande candidata ao ouro. Estamos muito felizes”, salientou.

Quem também se destacou nos Jogos Regionais foi o badminton de Santos. A modalidade levou o título no feminino, além da prata no masculino. O vice-campeonato entre os homens veio após derrota para o favorito São Bernardo, que conta com três atletas top 10 do Brasil.

Na avaliação do técnico Ricardo Moreira dos Santos, ambos os troféus demonstram o potencial da equipe de Santos e também servem como preparação para a disputa dos Jogos Abertos, em outubro.

“Estamos satisfeitos com nossos resultados nos Jogos. Nossa meta, agora, é buscar o ouro nos Jogos Abertos. Adquirimos muita experiência nos Jogos Regionais e estamos confiantes para esse próximo desafio”, destacou o treinador.

TÊNIS
As equipes de tênis de Santos confirmaram seu favoritismo e venceram na estreia da categoria sub-21. No feminino, a dupla santista Giovanna Ribeiro e Manoella Sicolino venceram as atletas de Itanhaém por 2 sets a 0.

Já a dupla masculina de Santos, formada por Raí Vicente Araújo e Lucas Louro, também não encontrou dificuldades. Eles venceram os atletas de Santo André por 2 sets a 0.

“Técnica e taticamente nossos atletas foram muito bem na estreia, tanto no feminino quanto no masculino. É claro que existem pontos a serem aperfeiçoados, como os saques e o preparo físico para os confrontos seguintes.

Seguimos fortes na competição”, avaliou o técnico de Santos, Lucilio Franco de Godói.

Ambas as duplas já estão classificadas para a final dos Jogos, que será realizada no dia 29 de agosto, no Tênis Clube de Santos.

FUTSAL
As meninas do futsal feminino de Santos, na categoria livre, derrotaram o time Bertioga por 8 a 0 e continuam na busca pelo ouro.

Na categoria sub-21 do futsal masculino, o time de Santos também está fora da disputa de medalhas. A equipe foi superada por São Caetano, após derrota por 4 a 1.

HANDEBOL
Na segunda rodada dos Jogos Regionais, a equipe feminina de handebol de Santos venceu novamente. Dessa vez derrotou Carapicuíba por 38 a 15. O próximo duelo será realizado no dia 13, às 15h40, quando enfrenta Santo André, no Ginásio do Tejereba, no Guarujá.

FUTEBOL
Em duelo válido pela primeira rodada, Santos venceu Praia Grande por 3 a 0. Após vitória na estreia da competição, o time santista agora enfrenta Peruíbe. O confronto será no dia 14, às 11h, em jogo no CT Rei Pelé.