Covid-19 Santos

Santos aplica vacinas de rotina e contra a covid-19 neste final de semana

13/01/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Prosseguindo com a estratégia de abertura das policlínicas aos finais de semana para a ampliação da cobertura vacinal, Santos oferece as vacinas de rotina do calendário nacional de imunização e também contra a covid-19 neste sábado (14) e domingo (15), das 9h às 15h30.

Entretanto, a imunização contra a covid-19 não atenderá as crianças de 5 a 11 anos de idade. A Pfizer pediátrica, destinada a este público, está esgotada e com a aplicação temporariamente suspensa.

As crianças de 3 e 4 anos de idade serão contempladas com a vacina CoronaVac, cujo estoque está baixo, mas as doses foram remanejadas para as unidades que atendem neste fim de semana.

Já a aplicação da Pfizer Baby, destinada às crianças de seis meses até menores de 3 anos com comorbidades, segue a programação da vacina BCG, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Neste sábado (14), das 9 às 15h30, seis policlínicas estarão disponíveis: Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/nº), na orla; Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), na região central; Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº), Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº), São Jorge/Caneleira ( Avenida Francisco Ferreira Canto, 351), na Zona Noroeste; Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), nos morros. No domingo (15), no mesmo horário, permanece aberta a unidade Nova Cintra.

PÚBLICO-ALVO
As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. A lista dos imunizantes disponíveis pode ser conferida no site do Ministério da Saúde .

COVID-19
PRIMEIRA DOSE
Crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades (doses oferecidas de segunda a sexta-feira)
Qualquer pessoa acima de três anos
*Vacinação de 5 a 11 anos está temporariamente suspensa por falta de imunizantes.

SEGUNDA DOSE
Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente

TERCEIRA DOSE DO ESQUEMA INICIAL
Apenas para quem tomou Pfizer Baby, após 8 semanas da segunda dose

PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO
Pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo da segunda dose ou da dose única, no caso da Janssen

SEGUNDA DOSE DE REFORÇO
Pessoas a partir de 18 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos que tenham cumprido o intervalo de 122 dias (quatro meses) da dose anterior

TERCEIRA DOSE DE REFORÇO
Imunossuprimidos a partir de 18 anos que tenham cumprido o intervalo de 122 dias (quatro meses) da dose anterior

DOCUMENTOS
Documento com foto
Comprovante de residência em Santos

COVID-19
CPF
Carteira da campanha com a dose anterior anotada

OUTRAS DOENÇAS
Carteirinha de vacinação

PÚBLICO ESPECÍFICO
Pessoas com comorbidades ou imunossuprimidos: laudo médico ou receita que comprove a condição