Meio Ambiente Turismo na Baixada

Santos abre primeira trilha sinalizada de cicloturismo neste sábado

18/03/2022
Santos abre primeira trilha sinalizada de cicloturismo neste sábado | Jornal da Orla

Santos ganhará, neste sábado (19/3), a 1ª Trilha Sinalizada de Cicloturismo. Localizada no km 258 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na entrada do bairro Quilombo (Área Continental), a Trilha conta com 10km de extensão e terá uma Base de Apoio ao Ciclista (BAC), com bicicletário, espaço para manutenção e lavagem de bikes, além de cadeiras e área de alimentação para ciclistas.

Ainda como parte do evento de inauguração, também será realizada, neste sábado, a 1ª Pedalada Quilombo Santos Ciclo Tour. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (18/3) na Wall Bike (Rua Campos Mello, 411 – Macuco e na Av. Nossa Senhora de Fátima, 833 – Areia Branca).

Para obter a camiseta do evento é necessário levar uma lata de leite, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A inscrição também dará direito ao sorteio de brindes e de uma bicicleta. Não será obrigatória a inscrição para quem deseja apenas pedalar.

A pedalada terá saída às 8h da Estação de Barcas de Santos, na Praça da República. Às 10h, no Quilombo, haverá ato de apoio ao cicloturismo. A entrega da 1ª trilha ainda homenageará o cicloativista Amim Lascane Sobrinho.

“A trilha sinalizada do Quilombo é a primeira que teremos de cicloturismo. Outras estão previstas para este ano. A iniciativa representa respeito ao ciclista e ao meio ambiente, conciliando turismo, sustentabilidade e qualidade de vida”, destacou o ouvidor municipal Rivaldo Santos, um dos organizadores do evento.

A Administração pretende, ainda este ano, mapear mais três trilhas ecológicas no Município, localizadas nos bairros Caruara, Iriri e Caetê. A ação é realizada pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) e conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Subprefeitura da Área Continental e Ouvidoria Municipal.