Esportes

Santista é campeão Pan-Americano de jiu-jitsu nos Estados Unidos

13/04/2022
Divulgação

O lutador santista Pedro Marcolino Sales Filhos (Fupes) conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Silver Spurs Arena, em Kissimmee, Estados Unidos, no último final de semana. Aos 20 anos, o atleta subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria faixa roxa pesadíssimo adulto.

Para conquistar o primeiro título pan-americano da carreira, Pedro, que representa a equipe Zenith, teve que ganhar três lutas, vencendo duas por finalização e a outra por pontuação, por 20 a 0.

O santista afirma que treinou bastante com a sua equipe, visando sucesso no campeonato e agradeceu o apoio recebido. “Eu já vinha, há alguns meses, me preparando, treinando firme para essa competição. Só tenho que agradecer todo mundo que me apoiou, a Fupes, amigos da academia e a família”.

O próximo objetivo do atleta é a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado em maio, e na sequência, o Mundial, no mês de junho. Em 2021, o lutador sagrou-se campeão nas duas competições na categoria Pesadíssimo Azul.