A Santa Casa de Santos inaugura nesta sexta-feira (3), às 10h30, uma ala para atendimento pelo Sistema Único de Saúde de crianças com câncer.
Localizada no 3º andar, ala E, nova ala de Oncologia Pediátrica conta com 16 leitos distribuídos em 5 quartos climatizados e com banheiros, propiciando maior comodidade aos familiares e responsáveis.
Para o atendimento de qualidade da equipe assistencial e multiprofissional, a unidade também conta com sala de procedimentos e medicações, vestiários masculino e feminino, além de copa, rouparia, arsenal e posto de enfermagem.
O provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, destaca que a reforma e modernização de algumas áreas dedicadas ao SUS estão sendo viabilizadas com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Paulo Corrêa Junior (PSD).
Unidades SUS padrão Santa Casa
A entrega da nova ala para a Oncologia Pediátrica do SUS faz parte de um projeto que contempla melhorias para quatro unidades de internação totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde, que serão entregues até o dia 30 de junho de 2023.
Conforme o projeto, as alas que também passarão por reforma são o 2ºE, 3ºJ e 2ºJ. Todas devem seguir o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.
A Santa Casa destaca que as obras não podem ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, o projeto prevê a reforma de uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.
As obras foram planejadas com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Junior.
LEIA TAMBÉM:
Santa Casa de Santos terá o maior centro de nefrologia da América Latina