A Santa Casa de Santos firmou parceria com o Hospital Sírio Libanês para aprimorar os atendimentos nas áreas de urgência e emergência.
Iniciado na quarta-feira (14), o convênio entre as duas entidades prevê a revisão de processos e protocolos, resultado de um programa do Ministério da Saúde, chamado “Lean nas Emergências”.
Para iniciar os trabalhos, no dia 14 de junho a Santa Casa de Santos recebeu a visita dos representantes da equipe do Hospital Sírio Libanês, o médico Dr. Paulo Roberto Cavallaro Azevedo e o engenheiro de processos José Roberto Alves Rogério, para coletar dados e avaliar a situação organizacional, protocolos utilizados, processos de atendimento e áreas físicas.
A partir destas informações, será desenvolvido um programa de consultoria para implementação, adequação de processos, e melhoria da qualidade do atendimento de urgência do ponto de vista técnico.
Além disso, o objetivo também é agilizar o atendimento de um modo geral, da entrada a saída do paciente, seja na urgência/emergência ou na internação.
Esse programa será implantado e monitorado pelo Hospital Sírio Libanês em conjunto com a Santa Casa de Santos pelos próximos seis meses.
“Essa parceria resultará em melhorias no atendimento de nossos pacientes na experiência de urgência e emergência. Com certeza, daqui a seis meses, estaremos alcançando outro nível nesse tipo de atendimento”, afirmou o diretor técnico da Santa Casa de Santos, Alex Macedo.