O trecho da Rua Azevedo Sodré em Santos, entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luiz (Canal 3), no Boqueirão, vai passar por obras de revitalização, a partir de 9 de maio. O prazo para conclusão dos serviços, a princípio, é de seis meses.
A CET-Santos já orientou moradores e comerciantes da rua e imediações sobre as mudanças viárias necessárias em decorrência da revitalização da via. Por isso, a sinalização para os motoristas indicando as alterações e rotas alternativas será instalada nos próximos dias.
De acordo com a Prefeitura, a obra terá execução da empresa Fortnort Engenharia, vencedora da licitação para a realização do projeto de reurbanização e modernização da Rua Azevedo Sodré em Santos. O investimento é de R$ 6.272.790,94, com verba do Governo do Estado.
Considerado um dos corredores comerciais mais charmosos da cidade, o trecho terá novo sistema de drenagem, fiação embutida, calçadas acessíveis, novas guias e sarjetas, repavimentação, nova arborização e mais segurança com uma nova lombofaixa.
Mudanças no trânsito na Rua Azevedo Sodré
Para viabilizar a execução da obra e minimizar os transtornos aos pedestres e motoristas, o trecho de 500 metros (entre Av. Conselheiro Nébias e Canal 3) terá garantido o acesso local durante todas as etapas da obra. Isso significa que moradores, comerciantes e clientes poderão entrar na via e estacionar seus veículos, desde que as obras não estejam ocorrendo na quadra.
Além disso, para melhorar a mobilidade dentro do bairro, algumas vias terão alterações na mão de direção. A Rua Minas Gerais terá a mão invertida, servindo como uma das rotas alternativas à Rua Azevedo Sodré em direção ao Canal 3.
Algumas ruas que hoje têm mão única, também passarão a ter sentido duplo apenas durante as obras. São elas: Valdomiro da Silveira, Firmino Barbosa, entre ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré, Ivampa Lisboa, João Pinho e Eloy Fernandes, entre as ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré. Em contrapartida, a Rua Samuel Bacarat passará a operar no sentido contrário para dar acesso à Rua Itapura de Miranda.
Os motoristas deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, pois, para melhorar a fluidez, algumas vias da região terão proibição de estacionamento.
Confira os detalhes da Nova Azevedo Sodré