Política

Rogério entra no Republicanos com o aval do governador

28/10/2023
Rogério entra no Republicanos com o aval do governador | Jornal da Orla

O prefeito de Santos, Rogério Santos, ingressou neste sábado (28) no Republicanos em concorrida cerimônia realizada em Santos, que contou com as presenças do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do presidente nacional da legenda, deputado Marcos Pereira, do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (que articulou a ida de Rogério ao Republicanos), além de diversos parlamentares (deputados e vereadores) e uma multidão de apoiadores.Rogério entra no Republicanos com o aval do governador.

Mensagem de Tarcísio

O governador de são Paulo, Tarcísio de Freitas, mandou uma mensagem de apoio que foi exibida no evento. Em seu depoimento, o governador faz elogios à atuação do prefeito
Rogério Santos e destaca parcerias que estão sendo realizadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santos.

“Hoje é um dia especial para o Republicanos. Dia de acolher em nossos quadros, o nosso prefeito Rogério Santos”, disse o governador, destacando as parcerias que “serão vitoriosas”. E concluiu: “conte com a gente aqui no governo de São Paulo.”

Ministro defende reeleição

Já o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, não só destacou a atuação política do prefeito, como defendeu a sua reeleição.
O presidente nacional dos Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, cotado para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara, também fez questão de destacar a trajetória política de Rogério e seu trabalho à frente da Prefeitura.

Bons parceiros

Já o deputado Paulo Alexandre Barbosa destacou que o ingresso de Rogério Santos no Republicanos significa a garantia de que a Prefeitura de Santos terá os apoios dos governos do Estado e
Federal para garantir obras que gerem emprego e renda na cidade.

Rogério agradece apoios

Em seu discurso após assinar a ficha de filiação, Rogério Santos destacou que vai continuar trabalhando para consolidar parcerias com os governos federal, estadual e com a iniciativa privada, fez uma defesa intransigente da democracia e condenou ações extremistas.
“Quem olha para um lado só fica com torcicolo. Temos que estar juntos para garantir mais empregos e comida na mesa da população”, afirmou o prefeito.