Música

Roda recebe lenda do samba santista Giba do Sapatinho

24/05/2023
Divulgação

O cantor e compositor Giba do Sapatinho é o convidado principal da roda Samba das Três, projeto do Instituto Arte no Dique, nesta sexta-feira (26/5), às 15h. O evento é gratuito e conta com a presença de intérpretes e músicos da Baixada Santista. Na ocasião, a roda de samba contará com Edison Cabeça, Paulinho Ribeiro, Arizinho 7 cordas e apresentação da cantora Joh Correa.

Gilberto de Oliveira, mais conhecido como Giba do Sapatinho é uma lenda do samba santista. Compositor, cantor, apresentador e locutor, é Cabo do Samba e membro do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais. Giba é autor de diversas composições premiadas.

Samba das Três

A iniciativa mensal do do Instituto Arte no Dique tem a participação fixa de uma apresentadora/ intérprete que, ao lado de um grupo musical, serão responsáveis por conduzir os eventos.  Além da musicalidade, o projeto também tem o objetivo de comunicar a cultura de paz na comunidade.

“As rodas de samba sempre foram um encontro de festividade, cultura e representatividade das comunidades de periferia de todo o país. Muitas vezes, os encontros traziam um envolvimento e significados ainda maiores do que a musicalidade em si”, explica o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.

O Samba das Três, com Giba do Sapatinho
Dia 26 de maio, às 15h
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Gratuito