Saúde

Rinoplastia: confira os benefícios e riscos da cirurgia feita por Rafaella Justus

19/02/2024
reprodução

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico estético que tem ganhado destaque, especialmente quando personalidades compartilham suas experiências. Recentemente, a influencer Rafaella Justus, filha do empresário Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, atraiu a atenção ao passar por uma rinoplastia, além de corrigir um desvio de septo. Confira os benefícios e riscos desse procedimento:

Benefícios

A rinoplastia oferece uma série de benefícios estéticos e funcionais:

  • Melhora da Autoestima: Muitas pessoas buscam a rinoplastia para corrigir imperfeições que as incomodam e, assim, melhorar sua autoconfiança e bem-estar emocional.
  • Harmonização Facial: Um nariz harmonioso e proporcional pode ajudar a equilibrar os traços faciais, criando uma aparência mais esteticamente agradável.
  • Correção de Problemas Respiratórios: Em alguns casos, a rinoplastia também pode ser realizada para corrigir problemas respiratórios, como desvios de septo, melhorando assim a função nasal.

Riscos associados à Rinoplastia

Embora seja considerada segura, a rinoplastia apresenta alguns riscos:

  • Complicações cirúrgicas: Como em qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos de complicações durante ou após a rinoplastia, tais como sangramento excessivo, infecção, hematoma e reações adversas à anestesia.
  • Mudanças na sensibilidade: Após a cirurgia, é possível que ocorram mudanças temporárias ou permanentes na sensibilidade do nariz e áreas circundantes, podendo incluir dormência, sensação de formigamento ou alterações na percepção tátil.
  • Resultado insatisfatório: Apesar das expectativas do paciente, os resultados da rinoplastia podem não corresponder completamente às suas expectativas estéticas, o que pode levar à insatisfação com o resultado final.

Elogios nas redes

Após passar por pela rinoplastia, Rafaella Justus compartilhou seu primeiro vídeo. Com apenas 14 anos, ela também foi submetida a uma intervenção cirúrgica para corrigir um desvio de septo.

No TikTok, revelou o resultado, ainda com um curativo no nariz, enquanto exibia um sorriso e entoava a música “Valerie”, de Amy Winehouse.

Na legenda, a jovem escreveu “Rinoplastinada”, acompanhado de emojis de nariz e um coração. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais, recebendo elogios pelo novo visual da adolescente.

Confira o vídeo do pós-operatório divulgado pela influencer no link: https://vm.tiktok.com/ZMM1fAawF/