O prefeito Ricardo Nunes de São Paulo defendeu que Tarcísio de Freitas seja presidente do Brasil. De acordo com Nunes, Tarcísio faria o Brasil ‘voar’ caso assumisse a presidência. Nunes declarou que está com Tarcísio e Bolsonaro independente do planejamento deles.
No programa Debate na Redação, o advogado Ronaldo Ferreira acredita que Tarcísio não se candidate a presidência em 2026. Ronaldo relembrou a carreira de Tarcísio, lembrando de sua capacidade acadêmica indiscutível e ações durante o governo de Michel Temer entre outros. “Podemos não concordar, mas não podemos deixar de fazer observações. Houve um discurso de privatização, tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto de Tarcísio. Até então, neste sentido ele tem feito o seu papel, que é um histórico que já vem da trajetória como administrador público”.
Outro assunto debatido durante o programa foi que uma pesquisa da Datafolha mostra que a maioria dos bolsonaristas apoiam o bolsa família. Apesar da ironia, os números mostram que 56% dos apoiadores de Jair Bolsonaro são a favor da ampliação do programa, 22% querem a redução do programa e 17% querem a extinção do bolsa família.
Ronaldo diz que Jair Bolsonaro quando era deputado, foi um grande crítico do movimento, dizendo que era para vagabundo, que era um voto cabresto etc. “Durante o seu governo, Bolsonaro até ampliou o bolsa família, houve inclusive até um comprometimento do teto de gastos. O discurso era um e a prática era outra.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=s1HYtX7r7KE