Vinte setores da Baixada Santista estão destacados na revista “Baixada Santista, Quem Somos Nós!”, produzida pela Associação Comercial de Santos, em parceria com o cientista político Rodolfo Amaral.
O objetivo da publicação é apresentar um diagnóstico socioeconômico da Região Metropolitana da Baixada Santista e disponibilizá-lo às autoridades e à sociedade em geral, contribuindo para um debate temático na busca de soluções coletivas.
Os dados da revista têm caráter oficial e foram organizados dentro de um período histórico para permitir uma análise apurada de todos os temas.
Entre os indicativos estão informações sobre: População Idosa; Evolução da Receita Corrente; Evolução do Valor Adicionado; Cenários Financeiros da Baixada Santista (em R$); Evolução dos empregos formais e MEIs; Evolução das Aposentadorias; Movimento de contêineres no Porto de Santos; Consumo de energia elétrica industrial (em KHW/anual); Evolução das ligações elétricas; Direitos da verba DADE; Evolução da frota de veículos; Expansão da frota de caminhões; ICMS Ecológico em 2021; Expansão da rede de economias de água e esgoto; Recursos do FUNDEB na RM; Despesas na saúde com recursos próprios; Beneficiários de programas sociais; Produção habitacional; Criminalidade e Matrícula do ensino profissional.
“Estes dados apresentados serão palco de discussões futuras na Associação Comercial de Santos, cumprindo o papel que a entidade tem na sociedade santista de sempre trazer à tona temas relevantes”, disse o presidente da ACS, Mauro Sammarco.
Os exemplares estão disponíveis na recepção da Associação na Rua Quinze de Novembro, 137 – Centro – Santos.