Educação

Respeito à diversidade é tema em escolas de São Vicente

18/05/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O respeito à diversidade entrou em pauta nas escolas municipais de São Vicente entre os dias 11 e 13 de maio. Durante os três dias, o assunto foi debatido para alunos desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), o “Colóquio da Diversidade em Foco 2022” teve por objetivo discutir a importância do respeito à diversidade e promover a luta por equidade. Com a primeira edição, o evento passa a integrar o calendário escolar oficial, proporcionando um momento de troca, discussões, narrativas e rodas de conversa nos seus distintos níveis e modalidades de ensino.

A Seduc realizou em seu auditório palestra com a participação de alguns convidados, entre os quais Antônio Vargas, Patrícia Naomi Igai, Paloma Paula Mello, lideranças indígenas da Aldeia Paranapuã, Julio César Ferreira Cirilo e Gabriella Santos da Silva.

De acordo com a Secretaria, o atual cenário no Brasil remete à implementação de práticas pedagógicas voltadas à reflexão por meio de uma conversa aberta sobre a diversidade em sua totalidade.